Da redação

Sniper Americano, dirigido pelo aclamado diretor Clint Eastwood e vencedor do Oscar por Melhor Edição de Som, superou mais duas importantes marcas: é o lançamento de 2014 de maior bilheteria nos Estados Unidos.

Até o momento, o filme já arrecadou um valor estimado de US$ 338,215 milhões de dólares nos Estados Unidos, tornando-se o filme de maior bilheteria da carreira do diretor Clint Eastwood. No Brasil, o longa também é o maior resultado de bilheteria de um filme do diretor. Entre seus muitos outros recordes, Sniper Americano está no topo dos filmes de guerra de todos os tempos e é o filme de maior bilheteria da carreira de Bradley Cooper, que recebeu sua terceira indicação consecutiva ao Oscar por sua interpretação do personagem-título do filme, Chris Kyle.

Eastwood dirigiu Sniper Americano a partir do roteiro escrito por Jason Hall baseado no livro de Chris Kyle, com Jim DeFelice e Scott McEwen. Bradley Cooper e Sienna Miller estrelaram o filme produzido por Eastwood, Robert Lorenz, Andrew Lazar, Cooper e Peter Morgan.

Veja o trailer: