Depois de um tempo afastado dos longas metragens, o diretor David Fincher volta com a produção original da Netflix: Mank (2020). O último trabalho do diretor lançado nos cinemas tinha sido Garota Exemplar (2014). Fincher já havia trabalhado com o serviço de streaming como produtor e diretor de alguns episódios das séries House of Cards (2013 – 2018), Mindhunter (2017 -) e da série de animação futurista Love, Death and Robots (2019 -).

Mank é um drama biográfico baseado na história do roteirista Herman J. Makiewicz (Gary Oldman). Conhecido como Mank, o roteirista ganhou projeção por escrever junto com Orson Welles (Tom Burke) o roteiro de Cidadão Kane (1941), que é considerado por muitos como o melhor filme de todos os tempos. Mank, vai explorar então a conturbada vida de seu personagem principal, os bastidores de Hollywood e a produção do famoso filme de Welles.

A produção é baseada em acontecimentos reais dos bastidores de Cidadão Kane e a primeira versão do roteiro foi escrita pelo pai de David, Jack Fincher. A direção do longa, como pode ser visto no trailer, vai emular produções realizadas na clássica Hollywood e mais especificamente no universo de Cidadão Kane. Isso pode ser visto primeiro pela estética e em um determinado momento do trailer em que Mank deixa cair uma garrafa de bebida fazendo referência à clássica cena em que Kane derruba um globo em seu leito de morte e cita a palavra Rosebud. Palavra essa que é o grande fio condutor do clássico.

Mank vai explorar também um debate antigo sobre de quem seria a real genialidade que fez o filme se tornar tão comentado até hoje. Se do diretor Orson Welles ou do roteirista Mank.

O filme tem lançamento previsto para 4 de dezembro na Netflix e em alguns cinemas selecionados.

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a ampliar seus conhecimentos na sétima arte.