Está rolando de 1 a 7 de outubro a 8ª edição da Mostra Tiradentes/SP. Totalmente online e gratuito, o evento conta com 47 filmes (13 longas e 34 curtas), de 12 estados brasileiros, além de bate-papos com realizadores e debates conceituais e com homenageados.

Em 2020, a Mostra Tiradentes SP, uma parceria entre  a Universo Produção e o Sesc SP, presta homenagens ao coletivo paulista “Filmes do Caixote”, criado na primeira década do século XXI pelos realizadores Caetano Gotardo, João Marcos de Almeida, Juliana Rojas, Marco Dutra e Sérgio Silva – um reconhecimento à trajetória de uma das mais notórias experiências de coletivo cinematográfico em São Paulo.

Serão exibidos os filmes vencedores da edição mineira, realizada em janeiro, além de outros destaques exibidos na 23ª Mostra Tiradentes e títulos selecionados especialmente para Mostra Tiradentes SP. Um dos destaques desta edição é a presença da produção paulista na programação: dos 47 filmes em exibição, 29 são de São Paulo.

A “Imaginação como Potência” é a temática que norteia esta edição do evento e propõe novas maneiras de ver, produzir e se relacionar com as imagens. O tema foi definido em janeiro, antes do cenário de pandemia. A intenção é ampliar a reflexão iniciada na 23ª edição da Mostra Tiradentes, gerar discussões e perspectivas.

A programação completa de filmes e debates do evento pode ser conferida aqui

O Catálogo da Mostra Tiradentes também está disponível gratuitamente neste link

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a ampliar seus conhecimentos na sétima arte.