Por vezes, o cinema parece ser uma arte tão complexa que é difícil saber por onde começar a entendê-la. 

Quais filmes é preciso assistir? Quais livros ler? É melhor estudar movimentos específicos ou fazer pesquisas cronológicas? Como posso trabalhar na área?

Ufa, dá uma leve ansiedade só de pensar. 

Mas calma!

As respostas para tudo isso existem e estão mais próximas do que você imagina. 

 

Você pode começar ou aprofundar seus estudos sobre cinema na Plataforma de Cursos do Cinemascope, que está com matrículas abertas. Veja como foi a experiência de algumas pessoas que estudaram conosco: 

Um curso dinâmico que reúne os principais conceitos e elementos para entender a essência de um filme. Uma excelente oportunidade para quem deseja expandir as possibilidades do olhar e viver a experiência do cinema.

– Fernanda Mendonça, jornalista, sobre o curso de Introdução à Linguagem Cinematográfica

A Thaís conduz o curso de uma forma muito didática e agradável. O conteúdo aborda diversos gêneros cinematográficos com uma linha narrativa que prende a atenção do aluno. Foi um aprendizado divertido. Recomendo!

– Larissa Padron, social media, sobre o curso Panorama do Cinema Distópico

 

Tudo isso é fruto do trabalho da equipe multidisciplinar do Cinemascope, que há 9 anos está presente no ambiente digital produzindo conteúdo de qualidade e desbravando as fronteiras do audiovisual. 

Nossa plataforma de cursos é ideal pra você que quer aprender sobre a sétima arte e nós podemos provar!

Se liga nos cursos que estão com as matrículas abertas: 

  • Introdução à Linguagem Cinematográfica: ministrado pelo crítico, poeta e Doutor em História da Arte, Donny Correia, profissional com mais de 20 anos de atuação na área, o curso oferece aos estudantes as ferramentas para que sejam capazes de assistir um filme e reconhecer cada “engrenagem” usada na máquina que é o cinema. 
  • Panorama do Cinema Distópico: que tal uma análise histórica e literária de filmes futuristas? É isso que você encontra neste curso, conduzido pela historiadora, formada pela USP, Thaís Lourenço. As aulas apresentam uma viagem pelos principais filmes e séries distópicos, além de estudos sobre o contexto em que cada obra foi elaborada. 
  • Introdução à Edição de Vídeo: Produzido em parceria com a Impulso Filmes, este curso apresenta um panorama sobre o processo de edição e montagem de materiais audiovisuais. Divididas em módulos teóricos e práticos, as aulas são apresentadas pelo professor Daniel Couto, montador de mais de 16 curtas-metragens e outros inúmeras peças audiovisuais. 

O investimento nos cursos de Linguagem Cinematográfica e Panorama do Cinema Distópico é de R$249,00. Já no curso de Edição de Vídeo é de R$349,00. Estes valores podem ser divididos em até 12x no cartão de crédito. 

Quer transformar sua paixão em profissão sem sair de casa? Então entre para essa comunidade de conhecimento agora!

 

QUERO ENXERGAR O CINEMA DE OUTRA FORMA

 

Além das aulas, você também tem acesso a: 

  • Certificado digital 
  • Acesso permanente às aulas
  • Acompanhamento da equipe do Cinemascope e também do professor
  • Newsletter com conteúdo exclusivo
  • Bônus 1: e-book com mais de 30 páginas
  • Bônus 2: grupo de estudos para alunos e professores no Facebook e Telegram. 

Mas, caso adquira um dos cursos e ele não supra as suas expectativas, você possui uma garantia de 7 dias. Nesse prazo devolvemos o valor investido imediatamente, sem fazer perguntas. 

Se você quer integrar a nossa comunidade de estudos, é importante tomar uma decisão rápida porque as matrículas ficam abertas até 17/09. Isso mesmo, serão apenas 7 dias para se inscrever. 

Esperamos por você do lado de cá 😉

 

NÃO PERCO ESSA CHANCE POR NADA!

 

Se tiver alguma dúvida, é só dar um toque pra gente. Estamos à disposição pelo e-mail cinemascopesite@gmail.com ou em nossas redes sociais. 

PS: As vagas são limitadas! Não deixe para amanhã o que você pode resolver hoje!

  

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a ampliar seus conhecimentos na sétima arte.